Sejam bem vindos!

Esse blog é seu,é meu,é nosso.Obrigado a todos os visitantes!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Para meus queridos alunos

Amigo é coisa pra se guardar

Debaixo de sete chaves

Dentro do coração

Assim falava a canção que na América ouvi

Mas quem cantava chorou

Ao ver seu amigo partir

Mas quem ficou no pensamento voou

Com seu canto que o outro lembrou

E quem voou no pensamento ficou

Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito

Mesmo que o tempo e a distância digam não
Mesmo esquecendo a canção

O que importa é ouvir a voz do coração

Pois seja o que vier
Venha o que vier

Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo a gente

Vai se encontrar.

Á QUEM PASSE PELA VIDA...

Regina Célia Suppi


Há quem passe e deixe só cicatrizes,
Há quem passe semeando flores.
Há quem passe banhando-nos em lágrimas,
Há quem passe disposto a secá-las.
Há quem passe torcendo por nossa vitória,
Há quem passe aplaudindo nossos fracassos.
Há quem passe ajudando-nos a levantar,
Há quem passe fazendo-nos cair.
Há quem passe como sombra,
Há quem passe como luz.
Há quem passe como pedra no caminho,
Há quem passe como pedra de construção.
Há quem para todo todo deslize veja uma falha
irreparável,
Há quem nos ofereça o perdão.
Há quem ignore nossos erros,
Há quem nos ajude a corrigir.
Há quem passe rápido, veloz, despercebido,
Há quem deixe marcas profundas.
Há quem simplesmente passe,
Há quem fique para sempre no coração.
Há quem passe pela vida,
Mas, há quem não deixe a vida passar
Sem um gesto de carinho,
Sem o AMOR ofertar!

DESIDERATA


Vá placidamente por entre o barulho e a pressa
e lembre-se da paz
que pode haver no silêncio.

Tanto quanto possível, sem capitular,
esteja de bem com todas as pessoas.

Fale a sua verdade calma e claramente;

e escute os outros,

mesmo o estúpido e o ignorante;

também eles têm sua história.

Evite pessoas barulhentas e agressivas:

elas são tormento para o espírito.

Se você se comparar a outros,

pode tornar-se fútil e amargo;

porque sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você.

Desfrute suas conquistas, assim como seus planos.

Mantenha-se interessado em sua própria carreira, mesmo que humilde;

é o que realmente se possui na sorte incerta dos tempos.

Exercite cautela nos seus negócios;

porque o mundo é cheio de artifícios;

mas, não deixe que isso o torne cego à virtude que exista.

Muitas pessoas lutam por altos ideais;

e por toda parte a vida é cheia de heroísmo.

Seja você mesmo.

Principalmente, não finja afeição.

Nem seja cínico sobre o amor,

porque em face de toda aridez

e desencantamento ele é perene como a grama.

Aceite gentilmente o conselho dos anos,
renunciando com benevolência
às coisas da juventude.

Cultive a força do espírito

para proteger-se num infortúnio inesperado.

Mas não se desgaste com pensamentos negros.
Muitos temores nascem da fadiga e da solidão.

Além de uma benéfica disciplina,

seja bondoso consigo mesmo.

Você é um filho do Universo,

não menos que as árvores e as estrelas.

Você tem o direito de estar aqui.

E quer seja importante ou não para você,

sem dúvida o Universo se desenrola como deveria.

Portanto, esteja em paz com Deus,

qualquer que seja sua forma de concebê-lo.

E seja qual forem a sua lida e as suas aspirações,
na barulhenta confusão da vida,

mantenha-se em paz com a sua alma.

Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos,

este é ainda um mundo maravilhoso.

Seja otimista!
Empenhe-se em ser feliz!

Max Ehrmann, 1927

O Valor das Pequenas Coisas

Roque Schneider


Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam.

Em cada desatenção, não sou nem educado, nem cristão.

Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.

Em cada gesto de impaciência, dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo.

Em cada perdão que eu negue, vai um pedaço do meu egoísmo.

Em cada ressentimento, revelo meu amor-próprio ferido.

Em cada palavra áspera que digo, perdi alguns pontos no céu.

Em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do evangelho.

Em cada esmola que eu nego, um pobre se afasta mais triste.

Em cada oração que não faço, eu peco.

Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se aflora.

Em cada fofoca que faço, eu peco contra o silêncio.

Em cada pranto que enxugo, eu torno alguém mais feliz.

Em cada ato de fé, eu canto um hino à vida.

Em cada sorriso que espalho, eu planto alguma esperança.

Em cada espinho, que finco, machuco algum coração.

Em cada espinho que arranco, alguém beijará minha mão.

Em cada rosa que oferto, os anjos dizem: Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário